sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lutadores anunciam criação de associação para proteger atletas

Lutadores anunciam criação de associação para proteger atletas



Foto: Reprodução/Twitter O MMA está próximo de dar um passo muito importante. Na última quarta-feira (30), os lutadores Cain Velásquez, Donald Cerrone, Georges St-Pierre, Tim Kennedy e TJ Dillashaw anunciaram a criação de uma associação que visa proteger e buscar melhorias para os atletas do esporte, a Mixed Martial Arts Athleter Association (MMAAA). Além dos lutadores, o consultor Bjorn Rebney, ex-presidente do Bellator, também estava presente na conferência. Tim Kennedy, atual peso-médio do UFC, garantiu que a entidade será liderada apenas por lutadores e criticou a divisão dos lucros do MMA entre os lutadores:
“Vamos mudar a forma como a indústria e o esporte são encarados hoje. Eu esperava que os lucros recordes que o MMA conseguiu fossem divididos com os lutadores. Eu teria assumido que se o UFC tivesse atingido o nível de sucesso que eles têm, os lutadores não seriam deixados para trás. A única coisa que a maioria dos lutadores podem ter certeza é que terão que lidar com as lesões das lutas no octógono. Estou orgulhoso por anunciar o lançamento oficial da Mixed Martial Arts Athletes Association.”
Ex-campeão dos meio-médios do Ultimate, o aposentado Georges St-Pierre, disse que o momento é dos atletas serem ouvidos:
“Eu sou um dos raros lutadores que saiu saudável e rico. Não posso dizer o mesmo da maioria dos caras. Até mesmo o Conor McGregor não tem a divisão justa que deveria. Lutadores têm sido ameaçados ou intimidados. Há pessoas que se aproximaram de mim pela mesma situação, esta equipe é a mais sólida. É hora de sermos ouvidos e fazer as mudanças acontecerem. Na maioria dos esportes é 50/50 (promotores e atletas). Para nós, é cerca de 8%.”
Para finalizar, Cain Velásquez falou da falta de planos do UFC para os lutadores que irão se aposentar:
“Eu passei por sete cirurgias desde 2008. Depois da minha luta, tenho a próxima cirurgia agendada. Não existe plano de saúde pós-aposentadoria. É para isso que estamos juntos agora, para melhorar as nossas vidas no futuro.”
The post Lutadores anunciam criação de associação para proteger atletas appeared first on MMA Space.
O MMA está próximo de dar um passo muito importante. Na última quarta-feira (30), os lutadores Cain Velásquez, Donald Cerrone, Georges St-Pierre, Tim Kennedy e TJ Dillashaw anunciaram a criação de uma associação que visa proteger e buscar melhorias para os atletas do esporte, a Mixed Martial Arts Athleter Association (MMAAA). Além dos lutadores, o […] The post Lutadores anunciam criação de associação para proteger atletas appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 01 Dec 2016 18:36:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário